Festival de Cinema Ambiental de Santa Catarina-FICASC -A A +A

O Expolab - Centro Ciência Viva recebe o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense - Ficasc, numa parceria com o Cinema Sem Conflitos. De 20 a 23 de outubro, haverá mostra de animação para grupos escolares e documentários ambientais para adultos no auditório do Expolab.

No dia 23 de outubro, às 21h no Expolab, o curador do festival de cinema ambiental, Doty Luz, estará presente para apresentar o filme "Mata", um documentário sobre o avanço das plantações de eucalipto em que um agricultor e uma comunidade indígena se posicionam como resistência e revelam o impacto da monocultura no meio ambiente, em contraste com modos de vida tradicionais.
 
Género – Documentário
Ano – 2020
País – Brasil
Sinopse – Diante do avanço das plantações de eucalipto, um agricultor e uma comunidade indígena se posicionam como resistência e revelam o impacto da monocultura no meio ambiente, em contraste aos modos de vida tradicionais. O inimigo também pode ser verde.
Direção – Fábio Nascimento e Ingrid Fadnes
Produção – Fábio Nascimento e Ingrid Fadnes
Duração – 80’
Classificação indicativa – 10+
 
 
Pretendemos que estes momentos sejam também de reflexão e partilha de conhecimento e, por isso, teremos a Eng. Carina Nóbrega para nos dar uma perspetiva sobre realidade florestal nos Açores, a Engª Catarina Quintela conhecedora das problemáticas da monocultura do eucalipto.