MACARONIGHT | NOITE EUROPEIA DOS INVESTIGADORES 2019 -A A +A

A 27 de setembro, durante a "Noite Europeia dos Investigadores", acontece a MacaroNight nos Açores, mais especificamente no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada: um evento dedicado à ciência popular e à aprendizagem divertida com entrada livre para o público e que contará com a presença de investigadores e dos Centros de Ciência dos Açores para uma noite única de Ciência, Tecnologia e diversão.

As portas abrem às 18h00 para uma noite que só termina às 00h00 e que promete uma festa de ciência e diversão para toda a família.

A MacaroNight é parte da “Noite de Investigadores Europeus”, projecto financiado por mecanismos do grupo Marie Curie Sklodowska.

A “Noite” terá lugar na última sexta-feira de cada mês de Setembro e tem como objectivo disseminar a cultura científica europeia e atraír as gerações futuras para uma carreira científica. O projecto MacaroNight é um marco para a “Noite dos Investigadores Europeus”, sendo o primeiro projecto a juntar os arquipélagos da Macaronésia numa única noite, onde iremos mostrar e partilhar o nosso património, cultura e passado comuns,  pavimentando assim um futuro repleto de investigadores da Macaronésia.

Em 2018, dois países, quatro ilhas e cinco organizações irão unir-se para pôr em prática um ambicioso projecto que uniu as nossas ilhas excepcionais num evento conjunto e simultâneo.

Durante 2019, a Universidade de Mindelo irá fazer parte do nosso esforço para juntar a ciência e inovação para toda a Macaronésia.