Cine'Eco - Sessão 4 -A A +A

Qui, 03/29/2018 - 21:00
É já esta quinta-feira, dia 29 de março, a 4ª sessão do Festival Cine Eco, às 21h no Expolab - Centro Ciência Viva. No final da sessão, haverá uma partilha de ideias, com a moderação de Bruno Sérgio.
 
A sessão será composta por:
Quando os Balões Voam, de Jilli Rose
Austrália, 2017, 4’

Quando os Balões Voam é uma curta-metragem de animação onde os balões podem ser divertidos, mas eles não pertencem ao meio ambiente. Este é um documentário sobre os balões nas nossas vidas, com os animais, funcionários e crianças da equipa do parque Wild Seas no Melbourne Zoo, na Austrália.

+

Dançando com os Sonhos, de Gustavo Neves
Portugal, 2016, 14´09´´

Um grupo de viajantes de diferentes cantos do mundo encontram-se nos Açores para explorarem os seus sonhos. Uma jornada experimental de um fluxo através do toque e do movimento numa dança, da floresta para o mar.

+

Atolados no Plástico, de Berta de Freitas
Portugal, 2016, 30’

São comparados os consumos de 2 famílias, uma do campo e outra da cidade e os resultados são surpreendentes. O lixo que é encontrado nas praias é maioritariamente plástico e menor que uma tampa de garrafa. E as embalagens de plástico que usamos todos os dias são seguras para a nossa saúde?

+

Monopólio dos Oceanos, de Alexander Lahl e Max Mönch
Alemanha, 2016, 56’ 
Prémio Documentários e Reportagens para Televisão – Competição de Curtas-Metragens Internacionais, Documentários e Reportagens para Televisão

Os ecossistemas marinhos são muito ricos em biodiversidade, mas são muito frágeis.