Dia do Professor -A A +A

Sex, 10/13/2017 - 15:30

 

No próximo dia 13 de outubro, entre as 14h30 e as 18h30, o Expolab – Centro Ciência Viva da Lagoa irá receber uma mostra das várias atividades disponibilizadas pelos Centros de Ciência, e outras instituições parceiras, para o apoio aos programas escolares e outros currículos educativos, para o ano letivo de 2017/2018.


Numa organização conjunta entre os vários Centros da Rede Regional de Centros de Ciência (RECCA), este evento é direcionado a professores, educadores, animadores sócio-culturais ou qualquer agente de educação, com o objetivo de dar a conhecer a oferta de atividades de âmbito educativo e pedagógico que estes centros e os seus parceiros têm para oferecer às várias escolas e instituições da região.


Num evento dinâmico e que pretende promover a troca de conhecimentos, as entidades presentes apresentarão a sua oferta de atividades e recursos disponíveis, bem como permitirão aos participantes experienciar algumas destas atividades e aceder a módulos e materiais didáticos que estes têm para partilhar.


Para além da presença garantida dos vários centros de ciência da RECCA, estarão presentes outras instituições como Bibliotecas, Museus e outros parceiros que promovem atividades de sensibilização e educação não formal, nas áreas de ciência, tecnologia e ambiente. Num espaço privilegiado para a promoção, estarão ainda presentes algumas empresas especializadas em material escolar e didático que poderão dar a conhecer novas soluções para o apoio às atividades educativas.


Programa preliminar:


14h30-18h30: Stands divulgativos


16h00-17h00: Apresentação das ofertas educativas


17h00-18h30: Atividades práticas e demonstrações em biologia molecular, astronomia, microbiologia, robótica