Festival de Cinema Ambiental - Cine'Eco -A A +A

Sex, 02/28/2020 - 21:00

O Expolab numa parceria com o Cine-Clube da Ilha terceira e o OMA recebe a Extensão doCine’Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. Este é o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente. Realiza-se em Seia anualmente, em Outubro, e de forma ininterrupta desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. O Festival procura promover novas ideias e acções através do audiovisual, para fazer refletir o público sobre as questões ambientais.

 

Desde 2013 o Expolab, em parceria com o 9500 Cineclube, recebe este festival em São Miguel. Este ano, pela primeira vez, a Extensão do CineEco chega também à Ilha de Santa Maria. Nos dias 28 e 29 de fevereiro às 21h haverá sessões no Centro Dalberto Pombo em Santa Maria e de 6 de março a 8 de maio as sessões serão às 21h no auditório do Expolab e na Galeria Arco 8.

 

Durante a extensão haverão debates e discussões com o intuito de promover a reflexão sobre os temas exibidos e incentivando a troca de ideias e partilha de opiniões com especialistas na área.

 

A entrada em todas as sessões é gratuita.