Hoje quem manda sou eu -A A +A

Qui, 07/14/2022 - 09:00

Entre 14 e 16 de julho, os diretores dos Centros Ciência Viva trocam de posições entre si e promovem programas diferentes, desafiadores e inspiradores, envolvendo as equipas e os visitantes dos centros onde irão ser recebidos.  

Esta é uma iniciativa Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, que pretende divulgar o trabalho e a importância da Rede de Centros Ciência Viva. Os vários diretores irão, assim, desafiar as equipas do centro que os acolhe, incentivando a troca de experiências e a partilha de conhecimentos, numa ação inovadora, de amplitude nacional. 

O Expolab - Centro Ciência Viva irá receber a Diretora Executiva do Centro Ciência Viva da Floresta – Edite Fernandes, cujo programa inclui atividades como os “Sabonetes da Floresta”, em parceria com a Biblioteca Tomaz Borba Vieira e o “Jardim das Aromáticas”, com o Centro de Atividades de Tempos Livres “O Borbas”.   

No dia 15 de julho, às 14h, será inaugurada a exposição de aguarelas “Encantal – O Mundo Natural da Beira Baixa”, com a presença da Diretora do Centro de Ciência Viva da Floresta, Edite Fernandes. A exposição é uma mostra de espécies de plantas e animais da Beira Baixa, desenhados durante levantamentos de campo, e que representam a História Natural daquela região. A entrada é livre e são todos convidados a vir ao Expolab - Centro Ciência Viva descobrir alguns dos encantos da Beira Baixa.