Parabéns Expolab! -A A +A

Dom, 09/20/2020 - 14:30

No próximo dia 20 de setembro, pelas 14h30, o Expolab - Centro Ciência Viva assinala o seu 11.º aniversário! E que melhor presente para os nossos visitantes que uma nova exposição?!

 

Por que Somos como somos? a evoluir há 4 570 milhões de anos é uma exposição interativa sobre Evolução que permite ao visitante perceber o longo e complexo percurso que, partindo de um ancestral comum há aproximadamente 3 500 milhões de anos conduziu à biodiversidade atualmente existente. A exposição apresenta uma original abordagem onde a visão do Biólogo se cruza com a do Geólogo, do Físico, do Químico e do Matemático.

 

A exposição Por que Somos como somos?... a evoluir há 4 570 milhões de anos, financiada pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, foi concebida e realizada pelo consórcio constituído pelos Centros Ciência Viva do Alviela, Bragança, Estremoz e Proença-a-Nova, com o apoio de instituições de Ensino Superior. A vinda da exposição ao Expolab contou com o apoio da Direção Regional da Ciência e Tecnologia.

 

A conferência: “Da Tectónica de Placas à evolução da Vida: novas perspetivas para a compreensão da dinâmica da Terra”, por Rui Dias, professor e investigador da Universidade de Évora/ Instituto de Ciências da Terra, membro correspondente da Academia das Ciências de Lisboa eDiretor do Centro de Estremoz, constituirá outro momento alto das comemorações.

 

A festa de aniversário será aberta ao público, devendo ser confirmada a presença até dia 18 de setembro para: geral@expolab.ptou através do número 296 960 520.