Exposição -A A +A

TechRoom

      Espaço dedicado às diversas novas tecnologias. Este espaço é composto por um módulo de realidade aumentada “SandBox”, onde se pode interagir diretamente com o mesmo através de gestos e da modelação da areia.

      Existe também um espaço dedicado à robótica, composto por diversos tipos de robôs vocacionados para as várias faixas etárias. Neste espaço, estão também disponíveis dois óculos de realidade virtual permitindo assim aos visitantes terem uma experiência única através desta tecnologia.

      Existe espaço também para um outro módulo de realidade aumentada, onde através duma webcam, códigos QR e de um monitor é possível criar um circuito elétrico e interagir com o mesmo através de movimentos gestuais.

      A domótica também está presente na Tech Room, onde é possível controlar as luzes, estores, TV’s e câmaras remotamente ou localmente através dum tablet para o efeito.

      Para finalizar, temos um espaço onde é possível visualizarmos um filme em 3D sem a necessidade de utilização de óculos para esse fim, sobre a evolução da vida.