Exposição -A A +A

Um olhar sobre as aves nos Açores

No dia 1 de fevereiro, pelas 15h30 no Expolab, foi inaugurada a exposição fotográfica do fotógrafo Carlos Ribeiro intitulada “Um olhar sobre as aves nos Açores”. Esta exposição pretende dar a conhecer a avifauna existente nos Açores, tanto as aves migradoras como as residentes e demonstrar a importância que  as zonas húmidas têm como habitat para estas aves.


Carlos José Teixeira Sousa Ribeiro, nasceu na cidade do Peso da Régua a 5 de Setembro de 1970.

Professor de Educação Física, exerce a carreira de docente na ilha de São Miguel desde setembro de 2000. De abril de 2005 a agosto de 2006, desempenhou funções de Diretor da Ecoteca da ilha do Faial, cargo que fez despertar nele o interesse pela flora e fauna, assim como pela fotografia da natureza, particularmente pela avifauna açoriana.

De regresso à ilha de São Miguel, a paixão pela fotografia e pela observação de aves acentua-se.

Colabora com entidades públicas e privadas nacionais e internacionais, cuja área de atuação se relaciona com a conservação da natureza, através da cedência de fotografias de avifauna para revistas e livros da especialidade.

No ano de 2010, foi coautor da exposição fotográfica “Aves nos Açores” promovida pelo CEFAL e pela Associação “Amigos do Calhau”. No ano de 2011, foi autor da exposição fotográfica “O Canto dos Pássaros”, promovida pela Fundação José do Canto. No ano de 2012, lança em coautoria o livro de fotografia “Aves nos Açores”.