Notícia -A A +A

Festival de Cinema Ambiental - Cine'Eco 2023

A Extensão do Festival de Cinema Ambiental da Serra da Estrela – Cine´Eco Seia está de volta a São Miguel!

Este é o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente. Realiza-se em Seia anualmente, em outubro, e de forma ininterrupta desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. O Festival procura promover novas ideias e ações através do audiovisual, para fazer refletir o público sobre as questões ambientais.

Desde 2013 o Expolab - Centro Ciência Viva, em parceria com o Cine-Clube da Ilha Terceira e o OMA recebem a extensão do festival nos Açores, com sessões em todas as ilhas.

Em São Miguel, a primeira sessão será no Centro Municipal de Atividades Culturais de Nordeste no dia 4 de março às 15h, com a exibição dos filmes premiados Programa Atlantis Água nas Guelras, sendo que o realizador deste último, Marco Schiavon, estará presente na sessão.

As restantes sessões serão no auditório do Expolab - Centro Ciência Viva nos dias 17 e 25 de março, e 1, 14 e 29 de abril, com exibição dos filmes premiados do Cine´Eco Seia 2022.

Durante a extensão haverão debates e discussões com o intuito de promover a reflexão sobre os temas exibidos, incentivando a troca de ideias e partilha de opiniões com especialistas na área.

Todas as sessões mencionadas são abertas ao público, e a entrada é gratuita.

Consulta aqui toda a programação.