Notícia -A A +A

Oficina de Formação: Re-mar para valorizar

Ação de formação sobre o uso do tema do Mar em sala de aula recorrendo ao repositório de objetos de aprendizagem re-mar.uac.pt.

Nesta ação de formação os\as formandos serão incentivados\as a usar recursos digitais na sua prática educativa, a interagir com a plataforma re-mar e a criar novos recursos que serão adicionados à plataforma. Durante a formação, os formandos irão preparar individualmente uma proposta de aula com o tema do Mar e a apresentar os resultados da sua aplicação aos seus colegas de formação.

Re-Mar é um repositório de objetos de aprendizagem ou recursos educativos sobre o Mar, criado no contexto do projeto SeaThings. Este repositório visa contribuir para a alfabetização oceânica com a participação ativa de investigadores\as, docentes, formadores\as, educadoras\es, centros de ciência, na criação de Objetos de Aprendizagem (OAs) sobre os oceanos e na sua disponibilização na web num repositório de acesso aberto e cooperativo.

Esta ação de formação está aberta a todos os graus de ensino.

Para mais informações, incluindo o programa da formação, utilize o link do formulário de inscrição ou o contacto indicado.

Esta formação é creditada pela Secretaria Regional da Educação e  dos Assuntos Culturais, código DREAçores/004/2022, com creditação máxima de  1,2 unidades de crédito.

Inscrições abertas até dia 16 de janeiro de 2023.

Formulário de inscrição: https://forms.office.com/e/SCA2CNzP7z
Contacto: [email protected]

Organizado por: Projeto seaThings, IS2E, NIDeS, NICA, CIBIO-Açoreslogo