Ciência Viva no Verão em Rede -A A +A

De 15 de julho a 15 de setembro

 

Nas férias, a ciência sai à rua por todo o país! Está a chegar o programa Ciência Viva no Verão, com mais de 200 atividades organizadas por Centros Ciência Viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas.

Este ano, é dada especial atenção aos "Sinais da Natureza", com uma programação dedicada às alterações provocadas pela ação humana no planeta.

Nos Açores, é o Expolab - Centro Ciência Viva que promove esta iniciativa e são muitos os parceiros regionais que garantem um conjunto diversificado e pluridisciplinar de ações: Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Apiário das Margaridas, Observatório Astronómico de Santana, Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, Observatório Microbiano dos Açores, Centro Ciência de Angra do Heroísmo e Museu Calos Machado.

Este Verão, somos desafiados a conhecer melhor a nossa biodiversidade desde as aves, insetos, moluscos, plantas... e a contribuir para a sua conservação, tanto na terra como no mar. Somos convidados a passear com a geologia, a matemática ou a botânica; a um olhar atento sobre a imensidão do céu, o mar mais profundo ou aos mais micro dos organismos... São apenas algumas das propostas do Ciência Viva no Verão nos Açores e que não vai querer perder!

Todas ações que compõem a edição deste ano da Ciência Viva no Verão já estão disponíveis para consulta e inscrição no site da Ciência Viva.