Expolab - Centro Ciência Viva -A A +A

Imagine um local onde é possível explorar vários temas científicos, onde se pode encontrar resposta para diversas questões sobre assuntos que vão desde a biologia à física, onde se podem conhecer novas aplicações da tecnologia e onde é possível realizar experiências em verdadeiros laboratórios. O Expolab - Centro Ciência Viva, na Cidade da Lagoa, na Ilha de S. Miguel, é este lugar. Um lugar de divulgação científica, onde a ciência é abordada de uma forma apelativa e onde uma equipa de entusiastas procura, continuadamente, novas formas de comunicar ciência, sempre de maneira simples e divertida.

        

Constituído por três laboratórios, duas salas de exposições, uma sala de módulos interativos e vários espaços polivalentes, o Expolab é um centro onde, ao longo de todo o ano, decorrem várias atividades, tais como exposições, workshops, palestras, experiências laboratoriais, jogos e ateliers para todas as idades.

O Expolab - Centro Ciência Viva, da responsabilidade da Sociedade Afonso Chaves, é um centro de divulgação científica financiado pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, que tem como missão promover a cultura científica e o ensino experimental das ciências.