Hoje Quem Manda Sou Eu -A A +A

 

 

A iniciativa “Hoje Quem Manda Sou Eu” está de volta à Rede de Centros Ciência Viva! Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, os diretores dos 21 Centros trocam de cadeira.

 

João Paulo Constância, Diretor do Expolab - Centro Ciência Viva, ruma até terras transmontanas, para dirigir o Centro Ciência Viva de Bragança. Até à ilha de S. Miguel vêm elementos da equipa do Centro Ciência Viva de Lagos, que trazem ao Expolab - Centro Ciência Viva uma programação proposta por Luis Azevedo Rodrigues, Diretor do Centro Ciência Viva de Lagos.

 

Habitualmente, Diretor do Expolab – Centro Ciência Viva dos Açores, João Paulo Constância, traz até ao Centro Ciência Viva de Bragança, durante três dias, um pouco da sua ilha. Desde as rochas e vulcões até à Floresta de Laurissilva dos Açores, pelos “olhos” de drones. Através de uma maquete do arquipélago, com mapas das ilhas em relevo, os visitantes são desafiados a descobrir as formas de transporte até às ilhas.

 

Luís Azevedo Rodrigues levará até aos Açores um programa onde se poderá explorar as potencialidades da modelação e fotogrametria 3D – uma técnica que cria objetos 3D a partir de fotografias –, aplicadas em atividades de divulgação científica, e os percursos museológicos virtuais 360º. Para o público juvenil e familiar, desvendam-se as curiosidades do Cretácico na palestra “Dinossauros: Novas Técnicas, Velhos Mitos”.

 

Fiquem atentos às nossas redes para acompanharem esta iniciativa!